No período de 05 a 08 de outubro acontecerá a segunda edição da Semana de Computação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), intitulada SECOMP. A INFOX é patrocinadora ouro da Semana, levando representantes da RedHat e alguns de seus colaboradores para ministrar palestras e minicursos durante o evento.

O objetivo do evento, que é realizado pelo Centro Acadêmico de Computação (CALICOMP) e pelo Departamento de Computação (DCOMP) da UFS, é difundir a área da computação de forma a atingir não só a universidade mas também o universo fora dela.

A SECOMP será uma oportunidade para os estudantes entrarem em contato direto com profissionais, pesquisadores da área e empresas através de palestras e minicursos. Serão mais de 38 palestras e 10 mini-cursos, nos turnos da manhã, tarde e noite.

O evento será realizado na UFS – Campus São Cristóvão. As palestras e mini-cursos acontecerão nos laboratórios do Departamento de Computação, Laboratório Geral, Laboratório Básico, Laboratório de Hardware; no auditório da Didática V; no auditório do Centro de Ciências Exatas e tecnologia (CCET) e Miniauditório do CCET.
A organização do evento espera aproximadamente um número de 300 inscritos esse ano, divididos entre estudantes de graduação dos principais cursos do estado e profissionais de TI, além dos palestrantes, professores e organização.

 

Maiores informações: http://secompufs.com/

 

Nós do Blog da TI apoiamos e recomendamos!