Olá pessoal como vão?

Pessoal, estamos recebendo diversas duvidas relativas ao software Emissor de NFE fornecido pelo governo, bem vou citar alguns novos pontos e esclarecer as duvidas mais usuais.

Caro(a) leitor é de suma importância que todo o procedimento mencionado, seja feito sem alterações  pois o procedimento foi criado a partir de tarefas realizadas em ambiente de produção.

O programa passou por uma atualização sim! Estamos trabalhando com a versão 2.0 como todos sabem pois o layout da nota mudou só esta versão a 2.0 é capaz de gerá-lo.

E com esta atualização percebemos algumas novas características. Vamos lá?!

Sobre o Backup

Quando formos realizar o backup (Migração) das Informações, o procedimento citado no post anterior (http://blogdati.com.br/?p=190&cpage=1#comment-1986) continua da mesma forma.

Pessoal!

Temos que sempre (Isso é uma regra), salvar o backup das informações do sistema em formato TXT sempre, o formato XML ainda pode causar problemas no momento de realizar o restore das informações. Sempre em TXT, principalmente na tela de notas.

No Emissor 1.4 quando tínhamos mais de uma página bastava apenas fazer a exportação da primeira tela já nesta versão 2.0 é baça irmos pagina por pagina selecionar as notas e mandar Exportar, (EM FORMATO TXT) ai vamos ter com certeza todas as notas.

Mas o interessante é não alterar o nome do 1º arquivo que vai ser exportado ele traz por padrão já o nome NOTAFISCAL.txt o mesmo é para clientes, emitente, produtos e etc.

O primeiro, não alteramos deixamos integro, os seqüentes colocamos antes do .txt o numero 2… até o final.

Onde Salvar:

A nova versão pode se perder dependendo de onde vamos salvar os arquivos o ideal é termos em mãos um pendrive, criar uma pasta BCKNFE_D_M_A, na raiz do pendrive e jogar as informações lá. Assim pessoal evitará que o sistema não deixe de importar as informações já exportadas.

Pessoal um fato importantíssimo não conseguimos sucesso com as versões do Windows Vista e Windows7, não esta rodando com eficiência, é recomendado ter a estação que emitirá as notas com o Windows XP SP3 Internet Explorer 6.

Para Navegação use o Firefox Versão 4.0 NÂO USEM o 5

Se a máquina tiver algum tipo de atualização relativa ao internet Explorer vamos ter problemas com o uso do sistema.

Caso todas as máquinas da sua empresa esteja com as novas versões do Windows recomendamos que fosse feito contato com um revendedor Microsoft para o procedimento de Downgrade ai você não terá host pirata na sua rede.

Para o pessoal que perdeu o Seu HD e não tinha o seu backup realizado podemos tentar realizar  a recuperação da pasta C:\database do HD antigo que em 95% dos casos conseguimos realizar a recuperação das informações. Mas isso é apenas em casos extremos não serve como Backup do Emissor,

Bem pessoal é isso ai!!

O ideal é seguir sempre a regra de exportar em TXT e não deixar de ter o seu Backup atualizado, Sempre, como Um Chefe meu disse uma vez:

 

Quem Guarda Tem!

 

Abraços e até a Próxima