Qual é a diferença entre desabilitar e remover uma mailbox do Exchange 2010 usando o Console de Gerenciamento do Exchange?

Algo que eu vejo um monte de administradores do Exchange novos se atrapalharem é  com a diferença entre desabilitar e remover Mailbox no Exchange Server 2010.

No Console de Gerenciamento do Exchange quando uma caixa é selecionada, o painel de ações mostra duas tarefas; Desativar e Remover.

 

Estas duas tarefas fazem o seguinte:

Desativar;  irá remover os atributos do Exchange para a conta do usuário, mas deixar a conta de usuário no Active Directory. A Mailbox também não faz mais parte do banco de dados de correio do Exchange até que o período de retenção tiver vencido, então é removido permanentemente.

Remove;  irá remover ambos Mailbox do Exchange e da conta de usuário do Active Directory(AD).

Se você está tendo dificuldades para lembrar o uso correto dessas tarefas tente pensar nisso em termos de comandos Shell de Gerenciamento do  Exchange e como eles emparelhar-se.

Enable-Mailbox;  é para criar uma caixa de correio para um usuário existente, e Disable-Mailbox remove apenas os atributos do Exchange a partir da conta de usuário
New-Mailbox é para criar um usuário AD nova eMailbox ao mesmo tempo, e Remove-Mailbox remove tanto o caixa e o objeto do usuário.

Mas se isso é muito difícil, tente simplesmente tentar lembrar que Disable é a opção mais segura, porque você pode rapidamente se reconectar a aMailbox para o usuário novamente se ele ainda estiver dentro do período de retenção.

 

Um Abraço.

Marcelo Nogueira.